Produtores orgânicos fabricantes de comidas e lanches artesanais de Penha terão no próximo dia 11 de dezembro uma reunião sobre o Projeto Feira Sustentável Ecovida, visando a comercialização de alimentos ecossustentáveis. A iniciativa é do Coletivo Ecovida, e acontecerá a partir das 19h, no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, na Câmara de Vereadores local, e conta com apoio da Prefeitura de Penha e seu Departamento de Cultura.
De acordo com o diretor Eduardo Bajara, da Cultura, os produtores orgânicos não serão o único público-alvo desse encontro, mas também dirigentes de associações de proteção ao meio ambiente, grupos de proteção aos animais, empreendedores do ecoturismo e ainda artesãos, artistas plásticos, pescadores e grupos difusores de cultura.
Setores ligados à dança, música, literatura, pintura e dramaturgia também podem participar da reunião de apresentação do projeto, o qual está sendo preparado para ser implantado em Penha já nesta temporada. De acordo com Bajara, local, horário e duração da feira serão definidos nesse encontro de quarta-feira, e divulgados à comunidade.