Professora leva aluno cadeirante nas costas em trilha de Balneário Piçarras


PUBLICIDADE

Nesta semana uma professora da Escola Felicidade Pinto Figueredo, de Balneário Piçarras, participou de uma caminhada pela “Trilha do Quininho”, juntamente com seus alunos. Entre os alunos estava um menino que é cadeirante. Num ato de extrema bravura e delicadeza ao mesmo tempo, a Raquel Fink optou por não deixar a criança pra traz e levou o aluno nas costas por todo o percurso de aproximadamente 2 quilômetros, promovendo assim a inclusão. Raquel tem 41 anos, atua como voluntária no grupo escoteiro Baden Powell de Penha e é professora efetiva na rede pública de Balneário Piçarras a aproximadamente seis anos.

“Acho que a grandeza está em não deixar a criança de fora da inclusão… ou como diz um dos ditados do escotismo, e que a Raquel faz sempre, é ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião”, comentou com o Penha Online o chefe do grupo Baden Powell, Paulo Vieira. Já uma colega de Raquel comentou em um grupo de WhatsApp da escola: “Chorei hoje. Hoje tive o prazer de conhecer o amor pela profissão, o respeito, a dedicação, o carinho, a inclusão. Tu és fantástica!”

Professora Raquel, que seu exemplo inunde de amor os corações de todos nós, e que possamos aplicar esta “injeção” na profissões que cada um de nós resolveu seguir. Parabéns!