Professores da educação especial e infantil de 0 a 3 anos são vacinados contra a Covid-19


PUBLICIDADE

A Prefeitura de Penha por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciou a vacinação contra a Covid-19 de professores da educação especial e professores que atuam com educação infantil, nesta quarta-feira (26), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

De acordo com a Deliberação 065/CIB/2021, publicada em 24 de maio, antecipou “o início da etapa de vacinação dos trabalhores de educação pública e privada contra a Covid-19 em Santa Catarina para o dia 26 de maio”, diz a decisão.

Segundo o documento, a vacinação seguirá a ordem dos grupos prioritários e a faixa etária definida na Deliberação 063/CIB/2021. Nesta primeira etapa, o Grupo 1 são os professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial (Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAESP); o Grupo 2 são Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos.

Os demais grupos de trabalhadores da educação serão incorporados, de forma gradual e escalonada, a partir do recebimento de novas doses de vacinas do Ministério da Saúde.

De acordo com a Semsa, a vacinação acontece de 8h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), através de agendamento prévio. Os agentes de saúde realizam o agendamento dos profissionais da educação, nessa etapa da vacinação.

Ainda segundo a Semsa, a vacinação de pessoas com comorbidades com a faixa etária acima de 50 anos, permanece em todas as unidades de saúde, por meio de agendamento. Lembrando que é preciso apresentar a cópia do documento que comprove a condição da comorbidade que será retida pelas equipes de vacinação. Poderá ser utilizada cópia impressa, digital e fotografia, já que o comprovante original não poder ficar retido.