Realizado pelas concessionárias Águas de Penha, Águas de São Francisco do Sul, Águas de Camboriú e Águas de Bombinhas, o Programa de Olho no Óleo tem sido uma forma de diminuir a poluição ambiental através do descarte correto de óleo de cozinha. Até o momento, já foram recolhidos mais de 2 mil litros de óleo usado.
Um litro de óleo usado pode poluir, em média, 10 mil litros de água. Deste modo, o projeto prevê a redução da quantidade de óleo jogado no esgoto, evitando a contaminação do meio ambiente das quatro cidades.
O De Olho no Óleo possui também caráter totalmente social, uma vez que o dinheiro arrecado com a venda do óleo usado volta em benefícios das entidades sociais parceiras. Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, explica que o programa é uma importante iniciativa da concessionária para a preservação do meio ambiente e um compromisso de responsabilidade ambiental. Além disso, atende alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Entre os ODS atingidos com o programa estão 6 (Água e Saneamento) e 15 (vida terrestre).
Em Penha, ao doar seu óleo de fritura usado para o programa de Olho no Óleo, você também estará fazendo um ato de solidariedade contribuindo com a APAE. Indique para seus vizinhos ou amigos e conscientize as pessoas sobre a importância desta simples atitude.
Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/