A Prefeitura de Penha, por meio da Secretaria de Educação, deu mais um passo para a estruturação do Programa Melhoria da Educação, em conjunto com técnicas do Itaú Social e Instituto AvisaLá. Com objetivo de qualificar os processos de alfabetização de estudantes de 4 a 7 anos em unidades escolares da Redes Municipal de Ensino, foram realizadas visitas técnicas em seis escolas participantes.
No fim do mês de maio, as técnicas da SEDUC, Juciane Isabel de Souza e Valdineia Bortolato Germano, acompanharam as visitas nas escolas Antônio Joaquim Tavares, São Nicolau, Cipriano Silvino Custódio, Horacina Soares Francisco, Antônio José Tiago e o CEI Décio José Custódio, com os alunos da pré-escola ao 2º ano do Ensino Fundamental.
A Secretária de Educação, Thyrciane Santana, destaca a importância do projeto.
“A ação é regional e realizada através do Colegiado de Educação da AMFRI, aprofundando a cultura da escrita com crianças de 4 a 7 anos, a formação em serviço, a saúde mental e emocional os profissionais e estudantes, as políticas de inclusão e o desenvolvimento. Além disso, temos a formação dos gestores escolares, das equipes técnicas das Secretarias e chegando aos professores”, finaliza.
.
.
Imagem: Prefeitura de Penha