Com o objetivo inicial de promover a equidade nas oportunidades de acesso à empresa e de crescimento profissional aos colaboradores que se autodeclaram pretos e pardos, o programa Respeito dá o Tom da Águas de Penha conquistou grandes resultados. “Trabalhei em vários lugares. Quando cheguei aqui na Aegea SC fiquei muito feliz. É uma empresa que está encima do racismo e nós temos que falar disso”, pontua o haitiano, Salomon Kayer, agente de secamento.
Desde o lançamento, o programa construiu uma base sólida em sua estrutura, com três pilares de atuação: empregabilidade, desenvolvimento e relacionamento que resultaram em um ambiente organizacional que não compactua com preconceitos, discriminações, atitudes que comprometem a postura de respeito, tolerância e cordialidade dentro da companhia.
Todos dos colaboradores da concessionária já participaram de alguma ação do Respeito Dá o Tom, reforçando o compromisso da empresa em tratar o tema como um pilar estratégico, de modo responsável e coletivo. Alex Schwabe, coordenador do programa em Santa Catarina, explica que as ações com os colaboradores são realizadas por diversos canais, iniciativas e por meio da Academia Aegea que é uma plataforma responsável por oferecer treinamentos técnicos e comportamentais aos funcionários da companhia.
“Também oferecemos todo tipo de suporte aos colaboradores, que podem acionar um dos nossos comitês especializados no programa sempre que necessário,” afirma Beatriz Ferreira, especialista do programa Respeito Dá o Tom”, completa.
Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha / e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/