Projeto Virando o Jogo tem inscrições abertas para 18 modalidades esportivas em Penha


PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições gratuitas para as atividades recreativas e esportivas do projeto Virando o Jogo, da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME). São dezoito atividades desenvolvidas em diversos bairros, atendendo desde as crianças até a terceira idade. Em poucos dias, mais de mil inscrições já foram formalizadas.

“O Projeto Virando Jogo tem como foco oportunizar o acesso à prática e à cultura do esporte e do lazer, com ênfase na formação das crianças e no desenvolvimento das atividades físicas em sociedade”, pontua o superintendente da FME, Carlos Souza. Para formalizar a inscrição de participação é simples: basta uma ligação ao 3345.2401.

As modalidades ofertadas são: basquete, futsal, tênis de mesa, karatê, tênis, voleibol, vôlei de praia, xadrez, judô, defesa pessoal feminina, stand up paddle, surf, funcional kids, funcional, ginastica localizada, necessidades especiais, futebol society e atividade física para terceira idade. As inscrições também podem ser feitas nos locais de cada atividade.

“É um leque de atividades muito variedade. Oscilamos entre as tradicionais até esportes de cunho marítimo, como o stand up paddle e o surf. Além disso, atuamos com a inclusão com atividades específicas com alunos com necessidades especiais”, reforçou o superintendente Carlos. Profissionais habilitados coordenam cada modalidade.

Carlos reforça ainda que este ano há novidades. “Colocamos para os adultos defesa pessoal feminina, aumentamos os locais de treinamento funcional e incluímos a ginástica localizada”, finalizou. A expectativa é de que 3 mil crianças e adultos estejam inclusos nas aulas – que ainda podem ter mais modalidades inclusas.

 

Imagem: Prefeitura de Penha