Quadros artísticos desenvolvidos pelos alunos com Transtorno do Espectro Autista que frequentam o Centro Integrado de Ensino Fundamental Miriam Regina Friedrichsen (CIEF) se tornaram uma bela exposição cultural, ocorrida no próprio centro de ensino, no centro de Balneário Piçarras. O projeto foi desenvolvido para incentivar melhorias na seletividade alimentar e a alimentação saudável dessas crianças e adolescentes.
Os quadros são releituras de obras famosas, como as de Romero Britto, escolhidas devido à presença de cores variadas, as de Maurício de Sousa, cuja obra é o hiperfoco de um dos alunos com transtorno do espectro autista (TEA) e Art Pop. Ao todo, cinco quadros foram pintados por alunos e um por uma professora de Artes, que também integra a população com TEA.
O evento contou com a presença dos pais dos alunos, que desenvolveram as pinturas em sala de aula. “Isso vai ajudar a proporcionar um ambiente mais gostoso que possa, de repente, desenvolver o gosto por comer mais frutas e verduras que hoje eles não consomem devido à seletividade, que leva muitos desses alunos a negarem”, destaca a professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Rosângela Martins.
Imagem: PMBP / Divulgação.