Quase 30 mil pessoas assistiram aos jogos do Brasileiro de Vôlei de Praia em Navegantes

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Navegantes chegou ao fim, nesta quarta-feira (12), com números impressionantes. Foram oito dias de competição com 380 atletas em quadra, divididos em 190 duplas, nas categorias adulto (Top 16 e Aberto) e Sub 19. Eles disputaram o total de 273 partidas nas areias da Arena de Eventos do Pontal, por onde passaram mais de 27 mil pessoas durante todo o evento. “O Brasileiro de Vôlei de Praia não poderia ter sido melhor. Ele trouxe uma grande movimentação no comércio, nos restaurantes e na rede hoteleira, que esteve praticamente lotada. Mostramos que Navegantes tem capacidade de sediar grandes eventos como este e, pouco a pouco, estamos nos transformando em referência no desenvolvimento econômico, na qualidade de vida e de hospitalidade”, disse o prefeito Liba Fronza.
O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, destacou a importância da competição na preparação das duplas projetando as Olimpíadas de 2028. “Todo início de ciclo olímpico é o momento em que novas duplas se formam e o Circuito Brasileiro dá a oportunidade para essas duplas que estão se formando de se desenvolverem. Então, aqui fica o nosso agradecimento à Federação de Santa Catarina e à Prefeitura de Navegantes, que deram o saque inicial para que essas duplas possam chegar aos Jogos Olímpicos de Los Angeles, começando o nosso circuito pela cidade de Navegantes”. Segundo o secretário de Turismo do município, Luciano Maibuk, o resultado do evento foi extremamente positivo e a expectativa é que Navegantes permaneça no calendário das competições promovidas pela CBV, seja com a etapa nacional do vôlei de praia ou até mesmo do mundial.
No último dia de evento, aconteceram as finais do Sub 19, ambas com catarinenses na disputa. No feminino, a dupla Bárbara/Mari se consagrou campeã após superar as cariocas Katarina e Isabela pelo placar de dois sets a zero (parciais de 24×22 e 21×19). No masculino, a dupla catarinense Thomas/Arthur ficou com a prata depois de ser derrotada de virada pelos alagoenses Carlos e Junior, com o placar de dois sets a um (21×18, 11×21 e 16×18).
.
.
Imagem: Prefeitura de Navegantes