Quase três toneladas de lixos gerados durante as festividades de aniversário de Navegantes têm destinação sustentável


PUBLICIDADE

Mais de 2800 kg de resíduos gerados na comemoração de 60 anos da cidade foram recolhidos por uma equipe especializada de limpeza. Na triagem foi adotada uma gestão inteligente de resíduos, pautada no compromisso de uma destinação sustentável, em que parte do lixo será transformada em mobiliário urbano (bancos) para orla de Navegantes.

O Instituto Ambiental de Navegantes divulgou o total por categoria: recicláveis (papel, plástico, vidro e metal) = 935kg, orgânicos = 1730kg, mobiliário urbano = 187kg e tampinhas 16,5kg.

O superintendente do Ian, Marcos Zaleski de Matos, explicou que todos os resíduos com potencial de reciclagem foram destinados a associação de agentes de reciclagem de Navegantes- Recinave, já os orgânicos (descarte de restos de comida) foram destinados ao aterro sanitário licenciado e a outra parte que atualmente não é absorvida pela indústria de reciclagem (lonas, embalagens metalizadas, restos de tecidos, alguns tipos de borracha) foram para a confecção do mobiliário urbano (bancos) para orla de Navegantes.

“A comemoração de 60 anos de Navegantes foi pautada na responsabilidade de uma destinação final sustentável para todo o lixo produzido nas festividades, imprimindo a marca de uma gestão pública compromissada com o Meio Ambiente”, destacou.

 

Imagem: Prefeitura de Navegantes