Quatro estabelecimentos tiveram as atividades temporariamente suspensas por não se adequarem às medidas de prevenção ao coronavírus. Os fechamentos foram realizados no ultimo final de semana pela Defesa Civil e pela Vigilância Sanitária. A ação foi resultado de fiscalizações e vistorias realizadas diariamente no município.
As fiscalizações de prevenção ao coronavírus estão sendo realizadas em empresas e comércios de todo o município com foco em regiões que apresentam maior número de casos positivos. Ao todo são realizadas cerca de 20 vistorias por dia.
“Atualmente nosso foco é no bairro Itacolomi, onde há maior número de casos positivos, mas a visita é realizada em todos os bairros da cidade. Caso haja irregularidades na visita, o local recebe notificação. Se as medidas não forem acatadas, o estabelecimento ou empresa é fechada por medida cautelar, podendo haver até suspensão de alvará”, explica a coordenadora da Defesa Civil, Carla Krug.
A Defesa Civil conta também com o auxílio de monitores. Os monitores atuam de segunda à sábado das 8h às 17h com distribuição de cartazes e orientação dos comerciantes quanto as medidas obrigatórias de prevenção ao coronavírus. O telefone para denúncias e informações é o (47) 99155-0450, que também atende pelo WhatsApp.