Quatro novas ruas de Penha são beneficiadas com a rede de captação de esgoto

A cidade de Penha segue avançando na implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Quatro novas ruas da região central – Aníbal de Lara Cardoso, General Julião Neiva de Lima, José Rodrigues Vieira e Elói Adriano – agora fazem parte do projeto e começam a receber a infraestrutura necessária. O esgoto coletado nessas vias será direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Gravatá, garantindo o tratamento adequado dos efluentes. As obras incluem a instalação de rede de coleta e afastamento de esgoto e ligações domiciliares, proporcionando mais qualidade de vida e saúde para os moradores.
.
A concessionária alerta para a importância de aguardar a comunicação oficial antes de realizar a ligação do imóvel à rede de coleta. “A ligação prematura pode causar diversos problemas, tanto para a obra quanto para os moradores”, explica o engenheiro Vilmar Pereira da Silva Junior, gerente de operações da concessionária. “As equipes não podem continuar o trabalho com esgoto nas tubulações, e a ligação indevida pode ocasionar vazamentos nas ruas ou o retorno do esgoto para as residências.” Durante a realização dos trabalhos, a concessionária pede a compreensão dos moradores, já que haverá interdição de passagem e movimentação de máquinas e operários trabalhando nas ruas, o que poderá alterar a rotina das pessoas.
.
Comunicação antecipada
.
Os moradores das ruas em que estão sendo realizadas as obras para ampliação da rede de esgoto estão sendo avisados pela equipe de responsabilidade social da concessionária de forma individual. Os colaboradores estão visitando todas as residências de forma antecipada para alertar sobre o começo das obras. Eles também entregam panfletos com as principais informações sobre o sistema de esgoto que está sendo implantado no município.
Imagem: Águas de Penha