Quinta suspeita de coronavírus em Balneário Piçarras é descartada


PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina negativou a quinta suspeita de coronavírus em pacientes residentes em Balneário Piçarras. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 23, à Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras. Outras duas suspeitas seguem em análise laboratorial.

“Esses dois pacientes estão com estado de saúde estabilizado e em isolamento domiciliar”, detalhou enfermeira da Vigilância, Alessandra Reckziegel. Com os novos resultados, Balneário Piçarras se mantém sem qualquer caso da doença Covid-19. O município está adotando todas as medidas preventivas ligadas ao vírus.

“O Ministério da Saúde recomenda a redução do contato social o que, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros coronavírus do passado. Por isso, reforçamos que a comunidade respeite a quarentena e permaneça em casa, saindo apenas quando extremamente necessário”, frisou a secretária de Saúde, Regiane Basso.

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras traçou um Plano de Contingência focado na prevenção e combate ao Coronavírus. Estratégias foram traçadas, entre elas a ampliação do Pronto Atendimento 24h para o atendimento específico de pacientes que apresentarem os sintomas peculiares da doença.

A Unidade Básica de Saúde (USB) do Centro será utilizada como extensão do P.A 24h. Por lá, devem se dirigir os pacientes emergenciais para outras enfermidades. O acesso é pela Rua Natal Paulo Galastri. Aos pacientes mais graves dos sintomas de febre, coriza, tosse, dor de garganta, dor de cabeça, falta de ar, fraqueza e dor no corpo, o acesso é pela porta principal do P.A 24h.