Ramos Arnoldo Romão e Nathália Pereira dos Santos garantiram o segundo lugar no concurso regional Garoto e Garota Especial 2020 das Apaes da região. O evento, promovido tradicionalmente pela Apae de Itapema, reuniu as 11 cidades da regional numa disputa virtual, durante a Semana Nacional do Portador de Deficiência Intelectual e Múltipla, marcando o combate ao preconceito.
Os votos foram individuais, com Ramos somando 526 votos e Nathália 397, e sagrando-se como primeiro príncipe e primeira princesa. A presidente da Apae, Eudes Zanin, e a diretora, Jaqueline Ferreira, informam que a liderança masculina ficou com Gabryel Brum da Silva, da Apae de Navegantes, com 671 votos, novo Garoto Especial 2020.
A vencedora entre as meninas foi Lara da Costa Sens, com 467 votos, da Apae de Balneário Camboriú, nova Garota Especial 2020. A terceira colocação masculina ficou com João Pedro Gonçalves, da Apae de Balneário Camboriú, e a terceira feminina com Leandra Machado, 293 votos, integrante da Apae de Tijucas.
Em anos anteriores, o concurso era presencial, com direito a bailinho e desfile. Em tempos de pandemia, optou-se pelo virtual, com os internautas acessando e dando seu voto. Eudes e Jaqueline agradecem aos eleitores de Penha e região que apostaram em Ramos e Nathália. Eles posaram para fotos de Liliane Leite Souza, que garantiu imagens profissionais e atuou voluntariamente, recebendo o agradecimento da Escola Especial Henny Coelho.
O evento encerrou a Semana do Excepcional da Apae de Penha, também com versão digital neste ano de pandemia.