Reclamações relatam demora para atendimento no Pronto Atendimento de Barra Velha; prefeitura afirma que trata-se de surto de virose


PUBLICIDADE

O Barravas Online recebeu reclamações do longo tempo de espera para atendimento no Pronto Atendimento de Barra Velha. “A situação no PA tá desumana”, disse uma das reclamantes por volta de 20h desta quinta-feira(2), que enviou imagens do local, onde pessoas aguardam até mesmo sentadas ao chão. A reportagem imediatamente entrou em contato com a prefeitura, que gentilmente retornou o contato ainda durante a noite, informando que a situação se dava em virtude de um aumento significativo de casos de virose, além dos casos de urgência e emergência. “Para otimizar o fluxo, diminuímos os acompanhantes, deixando o estritamente necessário até a normalização do atendimento”, disse a prefeitura em nota.
.
As viroses contraídas em praias geralmente estão relacionadas ao contato com água ou alimentos contaminados. Condições como a presença de esgoto irregular e o consumo de alimentos mal armazenados ou preparados podem aumentar os riscos. Os sintomas mais comuns incluem diarreia, vômito, febre e mal-estar geral. Ao apresentar sinais de virose é preciso hidrate-se bastante, evitar alimentos pesados e procurar um médico, caso os sintomas persistam ou sejam graves. Para prevenir, dê preferência a praias com boa balneabilidade, lave bem as mãos antes de comer e consuma alimentos em locais confiáveis.