Relatório aponta que plano emergencial de educação tem alcançado mais de 75% dos alunos da rede municipal


PUBLICIDADE

A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras realizou um levantamento com dados sobre o ensino à distância no município que incluem o uso ou não de tecnologias. Ao todo, 76,18% dos alunos estão realizando e frequentando as atividades escolares. O relatório foi categorizado entre alunos que utilizam a plataforma GetEdu, alunos que buscam as atividades na escola e alunos que não estão interagindo ou não estão sendo alcançados.

Desde o dia 13 de maio, os estudantes da rede municipal contam com o auxílio da plataforma GetEdu para manter o aprendizado de casa. O sistema foi desenvolvido em parceria com a Google for Education e oferece uma interação em tempo entre professores e alunos, além de receber e enviar trabalhos e atividades. Os alunos que estão utilizando dessa plataforma representam cerca de 47,15% do total de estudantes matriculados.

Outros 29,03% dos alunos da rede municipal estão optando por buscar as atividades desenvolvidas pelos professores diretamente nas escolas. Nesse processo o responsável pelo aluno se desloca uma vez por semana até a escola e realiza a entrega e retirada dos trabalhos. Já os alunos que não estão realizando interação nenhuma com as escolas representam 23,83%.

“De posse desses dados, a Secretaria de Educação está se articulando junto as escolas e estamos entrando em contato com esses alunos que estão sem interação com a escola. É importante salientar que a educação é um direito das crianças e tanto os pais quanto a Secretária podem ser responsabilizadas caso não garantam esse direito”, explica a secretária de Educação, Laureci Bernardete Schneider Pereira.