Resgatadora de animais é ameaçada por homem que maltratava seus cães


PUBLICIDADE

Um chamado para o resgate de um cachorro abandonado em terreno de uma lavação em Balneário Piçarras está rendendo dor de cabeça ao grupo Adote Penha. No local, acompanhado da Polícia Militar, o grupo encontrou o cachorro já em óbito, porém localizou mais cachorros no pátio, sendo outro adulto que estava também bastante debilitado, além de uma cachorrinha que tinha sete filhotinhos. Todos os animais estavam cheios de carrapatos e com vários problemas de saúde, tanto que um dos filhotes já veio a óbito em seguida.

O macho adulto não pôde ser resgatado, fato que o grupo lamenta de profundamente, devido a limitação de espaço, uma vez que a casa dos membros da equipe estão simplesmente lotadas de animais resgatados.

O dono da lavação e até então dono dos animais realizou ameaças via mensagens do WhatsApp contra a Emanoelly, uma das responsáveis pelo resgate. Nas mensagens o autor afirma que quer seus cachorros de volta e “vai destruir” a resgatadora.

“Além de a falta de lar temporário, batalhar pra levantar dinheiro pra pagar os gastos, ficar sem dormir e sem se alimentar direito, ainda vem um abençoado desse ameaçar a gente”, lamenta a vítima das ameaças.

Os filhotes sobreviventes e a mãezinha encontram-se em tratamento, todos com anemia e precisando de transfusão de sangue: “estamos alimentando eles com ovo, brócolis e fígado pra ver se a gente consegue levantar as taxas deles e eles ficarem também um pouquinho maiorzinhos, pois não tem nem como pegar a veia deles”, lamenta.

Deste e de outros casos restam muitas contas para quitar junto aos veterinários. Quem puder ajudar com lar temporário, ou deixar algum valor em uma das clínicas, pode chamar no Whats 47 9 9962-9949 e se informar.