O calçadão que fica junto às praias da Saudade e Bacia da Vovó, segue cedendo durante esta segunda-feira. No sábado o Penha Online divulgou o pedido de um guarda-vida que alerta para a ressaca marítima que deformava o calçadão, e o Detranpen prontamente foi ao local realizar o isolamento do perímetro (assista ao vídeo abaixo).
A gerente do Detranpen, Jessica Prado, conversou com nossa reportagem na manhã desta segunda-feira: “no domingo a gente já tinha ido lá e isolado a área. Só que a ressaca continua. E hoje de manhã a Secretaria de Obras estava trabalhando lá, tirando concreto, tirando umas árvores que caíram. Agora gente tá pedindo pra população ajudar a manter o cuidado, manter as fitas de isolamento, os cones, porque o mar continua provocando desmoronamento da calçada, tá complicado. Então por favor não ultrapassam as fitas e os cones, porque ali tá bem perigoso”, comentou ela.
Ao conferir as imagens, é possível constatar a real possibilidade de que até a rua pode vir a ser afetada em sua base nas próximas horas, o que impedirá a passagem de veículos. É imprescindível toda atenção ao transitar pelo local.
.
.
Imagem: Prefeitura de Penha