[VÍDEO] Retirada de vegetação deixa morro desprotegido na Praia Alegre; vizinhos denunciam construção de prédio, pedem vistoria e manutenção da rua


PUBLICIDADE

Moradores da Rua Renato Ramos da Silva, na Praia Alegre, estão pedindo que a Prefeitura de Penha, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Justiça da Comarca local e a quem mais puder interessar, que averigue-se a possível construção de um prédio no topo do morro, onde até pouco tempo era composto de mata fechada. A preparação do terreno para construção, deixou o local sem a proteção natural, que agora tornou-se um perigoso.

“Ficou assim após a prefeitura liberar autorização para construção de um prédio, como mostra essa placa. Olha o que virou a rua. Veio um pessoal de uma construtora, com várias máquinas, abriram a mata pra cima do morro, falaram na vizinhança que iriam construir um prédio. E agora colocaram o terreno a venda. Mas por conta dessas alterações que fizerem, não deixaram vazão pra água, e com a chuva você viu nos vídeos a lambança né. Sem bueiros e sem estrutura de esgotamento, a água da chuva abriu valas no meio da rua e a água vem parar dentro das nossas casas. Não se sabe se foi realmente liberado para a construção ou não, pois depois de tudo isso, de vários dias caminhões adentro, de supostos engenheiros falarem que ia sair um prédio ali, agora colocaram uma placa de ‘vende-se’, ou seja, não temos a quem recorrer para cobrar que arrumem a rua que destruíram”, denuncia um morador.

Ele e os vizinhos pedem uma vistoria urgente antes da próxima chuva, a fim de verificar a possibilidade de desmoronamentos e cobrar a responsabilidade pelo conserto da via, que está destruída após as fortes chuvas dos últimos dias.

.