Reunião itinerante da inspetoria do CREA Itajaí é realizada em Barra Velha

Nesta semana, a tradicional reunião ordinária da inspetoria do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) de Itajaí ocorreu de forma itinerante, como acontece duas vezes ao ano. Diferente do habitual encontro nas dependências da inspetoria em Itajaí, desta vez a reunião foi realizada na sede da Prefeitura de Barra Velha.
O anfitrião do evento foi o secretário de Planejamento de Barra Velha, engenheiro ambiental e inspetor do CREA-SC, Marcelo Mauri da Cunha. Ele abriu os trabalhos com uma apresentação sobre a atuação da engenharia dentro da prefeitura, destacando os principais projetos em andamento, as funções desempenhadas pelos profissionais da área e a importância estratégica da engenharia para o desenvolvimento do município.
Durante sua fala, Marcelo ressaltou a necessidade urgente de ampliação do quadro técnico da prefeitura. Apesar de já contar com alguns profissionais, o crescimento acelerado de Barra Velha, impulsionado por grandes obras de infraestrutura, loteamentos e edificações de grande porte, muitas delas exigindo Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) demanda uma equipe maior para atender às exigências técnicas dos projetos de urbanização, construção civil e equipamentos públicos.
Na sequência, o inspetor-chefe do CREA Itajaí, engenheiro Silvio Teotonino de Simas, conduziu a pauta tradicional da reunião, abordando os temas recorrentes das reuniões de inspetoria.
Imagem: Prefeitura de Barra Velha