Nesta quinta-feira, 17 de setembro, às 19h, acontecerá através do Google Meet uma reunião virtual onde a Águas de Penha irá tratar da construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Penha, como tema principal. No encontro, representantes da concessionária vão explicar aos participantes como será construída a estrutura, as fases de tratamento, como a água será distribuída e os benefícios para a população, comércio, pousadas e empreendedores em geral.
Este programa, chamado de “Afluentes Digital” é um espaço desenvolvido para que líderes comunitários possam representar seu bairro para tirar dúvidas e dar sugestões ligadas ao sistema de água e esgoto.
De acordo com Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes Digital, o programa é uma grande iniciativa da Águas de Penha para fazer a diferença. “Nos encontros, apresentamos um pouco do trabalho realizado na cidade e tiramos dúvidas da comunidade, além de promover orientações e ações de conscientização”, diz. “Cada um na sua casa, mas conectados, para ouvirmos atentamente as demandas, solicitações, críticas e mostrarmos o que estamos fazendo para, mais rapidamente, avançarmos com a distribuição de água em Penha”, observa a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.