Robótica é uma das atrações para a 1ª Feira Literária de Penha


PUBLICIDADE

A robótica é uma das principais atrações da 1ª Feira Literária de Penha, que acontece entre os dias 16 à 18, no salão paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha. A programação inclui ainda apresentações teatrais, contação de histórias, estandes de leitura, sessões de cinema e feira de livros.

“Incluímos a robótica na programação pois é uma vertente para o futuro da Educação. Ela estimula o raciocínio lógico e matemático e torna o aprendizado mais atrativo, ajuda a despertar no aluno aquele pensamento computacional, intelectual e social”, opina a vice-prefeita e secretária de Educação, Maria Juraci Alexandrino.

A empresa Astral Científica é quem irá apresentar as futuras ferramentas – que tendem a ser inclusas na rede de ensino nos próximos anos. “A criatividade tende a ser despertada com a inclusão de um novo formato educacional, mais tecnológico e atrativo”, acrescenta o superintendente da Fundação de Cultural Picucho Santos, Eduardo Bajara.

A Feira Literária segue com uma programação extensa. Estão confirmadas peças teatrais do Instituto Federal Catarinense, apresentação Vida Sempre e Miguel o Cavalivreiro do país sem nome, com o ator Samuel Becker. Joice e Alessandra são nomes confirmados para a contação de histórias. A Banda Municipal de Penha (BAMUPE) prepara um repertório especial para os três dias do evento. Nene´s Show também se apresenta, assim como KzDuMar – com a canção que fez especialmente para Penha.

O ônibus do Projeto “Cinema nos Bairros” também estará presente. Livros serão comercializados em uma feira, com preços acessíveis a partir de R$ 1, com mais de 30 mil títulos. Academia de Letras do Brasil/SC – Seccional de Penha, Anisio dos Santos também estará expondo as obras de seus imortais no evento.

“Escolhemos agosto por ser o mês do estudante, uma vez que temos como foco estimular a leitura entre o público estudantil e na sociedade”, detalha a vice-prefeita e secretária de Educação. Nos dias 16 e 17, as portas ficam abertas das 8h30 às 21h. No dia 18, a programação acontece das 8h30 às 17h.

“Pela primeira vez na história de Penha vamos realizar a Feira de Livros e devemos comemorar. É um evento que fortalece a nossa própria produção literária e cultural, numa associação direta de incentivo à leitura”, finaliza Bajara. O evento é uma realização da Educação e Cultura com o apoio da Vetter Empreendimentos, Amazon Parques & Resorts e Paróquia Nossa Senhora da Penha.