Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Rôgga recebe Selo “Casa Azul + CAIXA Cristal”

A construtora catarinense Rôgga acaba de conquistar uma relevante certificação destinada a quem acredita e investe em práticas ESG. Foi recentemente homologado o Selo Casa Azul + Caixa Cristal – Etapa Projetar – para o Verde Mar Beach Club, em Penha, no Litoral Norte do Estado.

Cercado por muita natureza e a poucos metros de praias que são referência em balneabilidade, o Verde Mar Beach Club foi lançado na virada do ano. O cronograma prevê início das obras para o próximo mês, com entrega projetada para fevereiro de 2026.

O empreendimento terá três torres, cada uma com 12 pavimentos, num total de 288 apartamentos em 19.533,72 metros quadrados de área construída. O projeto será de uso misto (residencial e comercial) seguindo uma tendência nacional e satisfazendo as exigências dos clientes que buscam comodidade sem a necessidade de percorrer grandes distâncias para ir ao mercado, lojas, sorveteria ou cafeteria.

O Selo Casa Azul + CAIXA é um instrumento de certificação para projetos que atendem requisitos ambientais, sociais e de governança corporativa e se destina a empreendimentos habitacionais que adotem soluções eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações.

“Esta certificação da Caixa incentiva a adoção de soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade, bem como o uso racional dos recursos naturais na produção. O selo #maisproduçãosustentável reafirma nosso compromisso com as políticas ESG. Além disto, fomos a primeira construtora do Sul do Brasil a conquistar o selo #maispraelas, reconhecimento oriundo do apoio às causas de valorização às mulheres”, avalia Osvaldo Martins de Carvalho Netto, diretor de Engenharia e Desenvolvimento Imobiliário da Rôgga Empreendimentos.

Criado em 2009, o Selo Casa Azul + Caixa vem evoluindo junto com as inovações do mercado e com o perfil cada vez mais exigente e consciente da sociedade. Atualmente, os critérios de avaliação estão distribuídos em seis áreas: 1) qualidade urbana e bem-estar; 2) eficiência energética e conforto ambiental; 3) gestão eficiente da água; 4) produção sustentável; 5) desenvolvimento social e 6) inovação.

No manual de orientação para habilitação ao prêmio, a Caixa destaca que a certificação traz benefícios para todas as partes envolvidas: para o construtor por atuar de forma responsável com projetos de baixo impacto ambiental; para o cliente pelas taxas de juros diferenciadas para unidades com o selo; e para a sociedade “pelo posicionamento estratégico do mercado de construção civil por meio de ações sociais, ambientais e de governança que propiciam a oferta de produtos mais sustentáveis, além do consumo mais consciente e promoção do desenvolvimento social”.

SOBRE A RÔGGA

Fundada em 2006 em Joinville, a Rôgga tem como propósito melhorar o habitat humano. Gerando mais de 500 empregos diretos e atuando em 6 cidades da região Norte, a empresa tem hoje mais de 3 mil apartamentos em fase de construção.

Para conhecer todos os empreendimentos da Rôgga, acesse www.rogga.com.br