[VÍDEO] Rompimento de adutora pode afetar abastecimento de água na manhã desta segunda-feira em Penha; moradores reclamam da falta de água há três dias


PUBLICIDADE

O final de semana foi de muita reclamação devido à sujeira na água ou até mesmo a falta de abastecimento em Penha. Os problemas iniciaram na sexta-feira(11), e a Águas de Penha informou ter encontrado o rompimento de uma adutora na madrugada do domingo(13). Contudo, na manhã desta segunda-feira(14), a concessionária informou que houve o rompimento de uma adutora de água tratada em Penha durante a madrugada. “Devido a esse incidente, o abastecimento de água está sendo afetado nos bairros Gravatá, Praia Grande, São Miguel e em parte do Centro da cidade. A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradual ao longo da manhã de hoje. A concessionária solicita a compreensão de todos os moradores impactados e pede que façam uso consciente da água durante este período. Clientes que possuem caixas d’água dimensionadas de acordo com o número de moradores do imóvel tendem a sofrer menos com as interrupções no abastecimento. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da concessionária, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp”, disse a empresa em nota.
.
Dentre todas as reclamações, uma delas destaca bem a problemática causada pela falta de água: “Sou moradora do bairro Gravata. Desde sexta-feira não tem água. A gente entra em contato com eles estão dizendo que é por falta de luz, que grande mentira. Três dias não vem água. Eles falaram que mandaram notificações, mas pra não chegou nada, é uma grande falta de respeito pra nós. Casa onde tem crianças, idoso, trabalhadores querem tomar banho, nós mulheres trabalhamos a semana toda, queremos lavar roupas e nada de água. Semana passada choveu não deu para lavar, agora que poderíamos lavar, cadê a água?”, disse ela. No vídeo que acompanha esta publicação, é possível ver a qualidade da água que chega à uma residência do Gravatá nesta manhã.
.