[VÍDEO] Rompimento de reservatório da Casan em Florianópolis deixou cenário de guerra na capital e acendeu alerta para outros 150 reservatórios iguais espalhados por SC


PUBLICIDADE

O rompimento de um reservatório de água da Casan causou pânico nos moradores de uma comunidade do bairro Monte Cristo, em Florianópolis, na madrugada desta quarta-feira (06) e causou um cenário de destruição. Somente a Casan possui 150 estruturas como a que rompeu na comunidade Monte Cristo, espalhadas por todo o Estado. Há ainda reservatórios de responsabilidade de companhias municipais e privadas nos municípios.

Atuam no atendimento equipes da companhia, da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Conforme a Prefeitura de Florianópolis, um inquérito será aberto para apurar as causas do rompimento.

Os prejuízos causados pelo rompimento de um reservatório de água já são contabilizados pela Casan. As vítimas estão abrigadas em uma igreja e a primeira providência foi fazer o cadastro das pessoas atingidas. Segundo a companhia, o rompimento ocorreu às 2h na rua Luís Carlos Prestes, no bairro Monte Cristo após uma das paredes se deslocar. A via ficou alagada por cerca de 2 mil metros cúbicos e destruiu muro de casas e carros. Duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas a um hospital da região.

Ainda segundo a Casan, a perícia irá fazer o levantamento com o objetivo de identificar a causa do incidente e, dessa forma, tomar as providências necessárias. As casas que ficam próximas ao reservatório foram isoladas até que a ação seja finalizada.

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar as causas do rompimento de um reservatório de água em Florianópolis que causou um cenário de destruição na madrugada desta quarta-feira (6). Dezenas de casas foram destruídas, carros foram arrastados e famílias tiveram prejuízos devido ao incidente. Ao menos duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com a diretora de Polícia da Grande Florianópolis, Michele Alves Rebelo, equipes da Polícia Civil foram até o local para fazer um levantamento dos estragos. O inquérito será aberto ainda nesta quarta-feira e será conduzido pela Delegacia do Continente.

A Prefeitura de Florianópolis também informou que irá apurar as causas do rompimento, além de notificar a Casan para que garanta o fornecimento de água aos moradores da região.

.

.

Imagem: NSC Total