Rompimento de tubulação causa precariedade no abastecimento de água em Penha e em Balneário Piçarras


PUBLICIDADE

A Águas de Penha informou sobre o rompimento de uma adutora que transporta água de Balneário Piçarras até Penha. As equipes da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) trabalham no conserto da tubulação. Porém, em razão da manutenção pode haver precariedade no abastecimento nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Santa Lídia e Praia Grande. O abastecimento voltará a normalidade de forma gradativa após a conclusão dos trabalhos.

Em situações como essa, a Águas de Penha orienta a população a fazer uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano e necessidades básicas. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de Penha, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp.

A CASAN detalhou que o abastecimento ficou comprometido em três bairros de Balneário Piçarras devido ao rompimento, e que sistema será retomado de forma gradual nos bairros afetados: Nossa Senhora da Conceição, Medeirinhos e Morretes. A CASAN sugere o uso econômico da água ainda presente nos reservatórios e nas caixas d’água até a regularização completa do abastecimento.