Roubo à residência de Balneário Piçarras termina em perseguição e criminoso morto em Navegantes


PUBLICIDADE

Na noite deste domingo, por volta das 21h, uma residência de Balneário Piçarras foi alvo de roubo, no bairro Itacolomi. Segundo as vítimas, quatro homens armados invadiram a residência e mediante grave ameaça e violência física – tortura, chutes, socos e coronhadas, chegando a lesionar uma das vítimas – tendo furtado diversos equipamentos eletrônicos, jóias, documentos, cartões e dinheiro em espécie, além de dois veículos, sendo eles um Honda/FIT e um Jeep/RENEGADE.

As guarnições do 25⁰ Batalhão da Polícia Militar se posicionaram nas principais vias de acesso na região, entre Penha e Navegantes, quando próximo da Rua Julia da Costa Flores com a Rua Rio do Sul, os dois veículos subtraídos cruzaram pela guarnição tática do 25⁰BPM (PPT).

Ao avistarem a viatura policial, os autores efetuaram disparos em direção aos policiais, que fizeram o retorno e passaram a realizar o acompanhamento dos dois veículos. O veículo Jeep/Renegade passou a tomar sentido diverso, seguindo uma via perpendicular sentido praia, enquanto que o veículo Honda/FIT, mesmo em movimento disparou novamente contra a guarnição, instante em que perdeu o controle da direção e caiu numa vala na Av. Ivo Silveira (Radial). Ainda durante a abordagem, com o desembarque dos policiais, o autor efetuou novo disparo, sendo repelida a injusta agressão. Após ser alvejado, o autor de 22 anos foi socorrido com sinais vitais pelos bombeiros voluntários e conduzido ao hospital de Navegantes. Contudo, logo depois houve a comunicação do hospital municipal que o homem veio à óbito.

O veículo Jeep/Renegade, onde provavelmente estavam os demais autores, foi abandonado na Rua Vasconcelos Drumond, próximo à Av. Pref. José Juvenal Mafra, não sendo os criminosos localizados.

Também estiveram presentes nos locais da ocorrência, agentes da Polícia Civil, IGP e IML para as providências de suas respectivas atribuições. Por fim, ambos os veículos foram removidos para posterior restituição às vítimas.