[VÍDEO] Ruas com obras lentas viram assunto na Câmara de Vereadores de Penha; prefeitura dá sua versão em nota


PUBLICIDADE

Ainda durante a reunião ocorrida na noite de ontem na Câmara de Vereadores de Penha, o vereador João Costa, o Barriga, aproveitou sua fala na tribuna para abordar um tema que foi trazido aqui no Penha Online por diversas vezes no último mês: obras que começaram, receberam a drenagem, e não passaram para o próximo estágio. O fato ocorreu em diversas ruas e diante da morosidade – que por exemplo, no caso da Rua Emídio de Souza Soares já dura desde 01 de abril – moradores acabaram enfrentando uma péssima qualidade das vias, principalmente em dias de chuva. Acompanhe o relato do vereador no vídeo abaixo.

Em nota ao Penha Online, a prefeitura tratou do assunto:

“Penha e região enfrentaram, no mínimo, três semanas de instabilidade climática e chuvas intensas. Ruas ainda não pavimentadas foram mais afetadas com essa situação, para qual a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos prepara um mutirão de recuperação assim que vias estabilizarem para que maquinário pesado possa atuar nos reparos.

A mesma situação ocorreu nas ruas que estão sendo pavimentadas através do financiamento de R$ 50 milhões contraído junto ao Finisa. Em grande parte das ruas já atendidas, não há tubulação pluvial e que agora está em fase de instalação. Por conta da complexidade dos trabalhos, transtornos dessa natureza – potencializados pelas chuvas das últimas semanas – são inevitáveis.

Por diversas razões não foi possível dar continuidade aos trabalhos durante os períodos de chuva. A segurança – de moradores e trabalhadores – foi uma delas. Por conta das valas abertas para implantação da tubulação, a umidade causa instabilidade do solo e pode ocasionar acidentes – uma vez que, em muitas dessas valas – há a necessidade de escoramentos de contenção.

Pedimos a compreensão dos moradores desta via, uma vez que é um transtorno passageiro e os investimentos aplicados pelo Governo Municipal elevarão a qualidade de vida da população posteriormente.”

.