A Sala do Empreendedor de Penha foi destaque no ranking mensal de atendimentos, divulgado pelo Sebrae/SC. Os números revelam que, em fevereiro, Penha foi a 9ª com o maior número de atendimentos entre os municípios com população de 30 mil à 100 mil habitantes. Foram 107 microempreendedores que buscaram orientação especializada.
“Este é um espaço voltado à simplificação de processos e à facilitação do dia a dia do empreendedor junto aos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade”, detalha o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleber Neumann. Pelo ranking mensal do Sebrae/SC, Penha está atrás de Rio do Sul (2.345), Xanxerê (1.759), Indaial (1.607), Videira (688), Tijucas (278), Timbó (231), São Bento do Sul (15º) e Imbituba (146).
O espaço também é voltado a dar orientação sobre crédito, realização de capacitações e agregar outros serviços voltados ao empreendedorismo. “Este é um espaço criado dentro do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae em parceira com a Prefeitura, voltado a promover o protagonismo de quem almeja inovar e crescer”, reforça Cleber.
No ranking, entre as cidades que integram o programa, Penha ocupa da 23ª posição. A Sala do Empreendedor está localizada na rua Nilo Anastácio Vieira, 180. O horário de atendimento do espaço será das 12h às 18h de segunda a sexta-feira. O telefone da Sala é o 3345-4816.
Imagem: Prefeitura de Penha