[VÍDEO] Santa Lídia: moradores reclamam que ribeirão represado alaga toda a região e pedem atitude urgente da Secretaria de Obras
Moradores da Rua Gervásio João Felício, do bairro Santa Lídia, em Penha, estão pedindo que o sr. secretário de Serviços Urbanos de Penha, Sandro Silva, envie uma equipe para realizar a abertura de um ribeirão que está assoreado, com muito mato e barro, o que impede o curso normal das águas e acaba por alagar toda a rua e a região.
“Tá inundando tudo por falta de limpeza, e uma obra que está sendo feita aqui, estão colocando tubos muito finos. Já contatei alguns vereadores, a prefeitura, eles não dão respostas pra gente, estamos indignados porque sabemos que esses tubos finos não vão resolver, é só dinheiro público jogado fora. Eles não nos atendem lá. E esse ribeirão do vídeo é o que impede a gente de passar, qualquer chuvinha ele encobre a rua. A chuva já tirou toda a terra e estão só os tubos. A gente tá esquecido aqui. Antigamente a prefeitura mantinha essa vala aberta, agora simplesmente não adianta pedir. Fora que aqui perto tem uma empresa que tira terra do morro e quando chove a lama vem pra cá e entope mais ainda. E essa vala é a principal, ela nasce aqui e vai pela cidade toda até desaguar no mar. Está sinistra a situação”, comenta o reclamante, pedindo a visita da Secretaria de Serviços Urbanos para estudar a limpeza do local e planejar uma manutenção frequente.
.