Saúde de Penha alerta para alto índice de faltas em consultas e exames na Policlínica


PUBLICIDADE

A Policlínica Municipal de Penha registrou 628 faltas em consultas com especialistas e exames ao longo do mês de março. Levantamentos indicam que a maior parte das ausências não foram justificadas ou desmarcadas com antecedência.

A coordenadora da Policlínica, Sabrina Sackis, destaca que o comparecimento ou reagendamento é fundamental para garantir o bom funcionamento do sistema de saúde. “Quando um paciente falta sem aviso, o tempo do profissional de saúde é desperdiçado, gerando prejuízos ao serviço público. Além disso, ocorre prejuízo a outros pacientes que aguardam na fila de espera, muitas vezes por longos períodos”, enfatiza.

Entre as faltas registradas no último mês, houve prejuízo a atendimentos de especialidades como fonoaudiologia, psicologia, cardiologia e pediatria, e exames como eletrocardiograma, ultrassom e transvaginal.

Os moradores podem efetuar o reagendamento junto à Unidade Básica de Saúde do seu bairro, à Secretaria de Saúde (47 3347-1976) ou à Policlínica Municipal (47 3240-0290).

“Comparecer à consulta ou informar a impossibilidade de comparecimento com antecedência é um ato de responsabilidade social, respeito aos profissionais e compromisso com o bom uso do dinheiro público e com a saúde coletiva”, completa o secretário de Saúde, Nestor Filipe da Luz.

 

Imagem: Prefeitura de Penha