Saúde do Pescador de Penha atendeu mais de 100 pessoas no primeiro trimestre de 2025


PUBLICIDADE

O último sábado, 29, foi marcado pela realização do programa Saúde do Pescador, com atendimento em horário estendido para os pescadores de Penha seus familiares. Ao todo, 57 pessoas foram atendidas na Unidade Básica de Saúde de Armação.

A iniciativa colaborativa entre as secretarias de Saúde e Agricultura e Pesca proporcionou atendimentos médicos (clínico geral), de enfermagem, técnico de enfermagem, odontológico e de assistente social.

Ao longo do primeiro trimestre do ano, o programa atendeu 115 pessoas na UBS Armação, com inclusão de atendimentos de fisioterapia. “O programa proporciona mais saúde para uma ampla classe trabalhadora de Penha que mantém a tradição pesqueira ativa como uma importante atividade econômica local”, enfatiza o secretário de Agricultura e Pesca, João Plácido Vieira Jr.

“Com uma Unidade de Saúde aberta em horário estendido, garantimos que essas famílias usufruam dos serviços que o município tem para oferecer para manter o acompanhamento de sua saúde em dia e que, consequentemente, tenham mais qualidade de vida”, destaca o secretário de Saúde, Nestor Filipe da Luz.,

Imagem: Prefeitura de Penha