A partir desta quarta-feira, 25, a secretaria de assistência social de Penha vai começar a fazer um cadastro para verificar quantas e quais famílias precisarão de auxílio alimentar durante a epidemia do coronavírus.
O atendimento será na própria sede da secretaria, localizada na Avenida Eugênio Krause, ao lado da Águas de Penha, a partir das 12 horas. Quem quiser se cadastrar deverá trazer carteira de identidade e comprovante de residência, se possível.
O atendimento será feito de forma individual, seguindo as recomendações da secretaria de saúde. Só entrará uma pessoa por vez e, se houver fila, recomenda-se a distância de um metro entre cada cidadão.
“Vamos mapear quantas famílias precisam, o numero de familiares, pegar o endereço e então fazer a entrega”, explica o secretário de assistência social de Penha, Nereu Caldeira Filho. Os moradores que quiserem fazer doações de alimentos podem ligar para que seja pego nas suas casas, através de um dos telefones da secretaria – 3345 3914 ou 3345 3419 – ou entrega-los na sede da comunidade religiosa “Encontro do Amor”, situada na Rua Júlia da Costa Flores, número 783, bairro do Gravatá.