Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras abre inscrições para programa Jovem Aprendiz

A população de Balneário Piçarras poderá qualificar o currículo por meio do programa Jovem Aprendiz 2022, ofertado pela Secretaria de Assistência Social. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (05) e seguem até o dia 30 de setembro. Jovens entre 14 e 24 anos podem se tornar um Jovem Aprendiz e não há limite de idade para portadores de deficiência.

Os pré-requisitos para a inscrição são a comprovação de matrícula no Ensino Fundamental ou Médio e manter a frequência nas aulas práticas e teóricas do curso, oferecidas pelo programa e pela empresa. O desempenho escolar será um diferencial para a seleção pela empresa.

As inscrições devem ser realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros Nossa Senhora da Paz e Itacolomi. É necessário portar RG, CPF (cópia), cópia do comprovante de residência e contatos de telefone e e-mail. Serão 10 encontros com duração de 3 horas cada, às terças e quintas, das 14h às 17h, no Museu Oceanográfico Univali. O curso inicia no dia 4 de outubro e encerra no dia 3 de novembro.

As temáticas abordadas serão: Criatividade e Inovação, Inteligência emocional no ambiente de trabalho, Elaboração de Currículo, Entrevista tradicional e virtual, Etiqueta Profissional e Marketing pessoal, Dinâmica de Grupos e Planejamento de Carreira.

Por meio do programa Jovem Aprendiz, ocorre a inclusão social de jovens no mercado de trabalho, com benefícios tanto para quem quer conquistar o primeiro emprego quanto para as empresas. O programa é viabilizado em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e reconhecida como entidade de assistência social.

“Um dos compromissos da nossa gestão é investir nos jovens, pois entendemos que estamos investindo em qualidade de vida. Com essa oportunidade, o jovem se distancia do mundo das drogas e da criminalidade. É uma transformação. Às vezes, ele não tem a percepção do seu potencial e dos seus direitos”, enfatiza o secretário de Assistência Social, Dorval Vieira.

 

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras