Secretaria de Educação de Penha afirma retomar projeto piloto de ensino integral


PUBLICIDADE

O ano letivo em Penha regressou com a retomada do ensino integral na Escola Básica Municipal João Batista da Cruz, na localidade do Mariscal. Aproximadamente 400 alunos de todos os bairros da cidade estão integrados ao projeto piloto que mescla aprendizado educacional e atividades extracurriculares das 7h às 15:30h – horário que se estende até às 17h para crianças em os pais estão inseridos no mercado de trabalho e apresentarem declaração.

O projeto foi criado em 2019, mas precisou ser paralisado em 2020 e 2021 por conta da pandemia da Coronavírus. No extracurricular educacional, os alunos participam de oficinas de robótica, comunicação e mídias, teatro, esporte, educação financeira e oficina criativa.

A escolha pela unidade escolar da localidade do Mariscal, neste momento, está voltada a atender uma demanda de maior vulnerabilidade social e além disso, auxilia na renda familiar – já que agora os alunos adquirem conhecimentos ao longo de todo o dia sob a supervisão de educadores e profissionais das oficinas.

A intenção do Governo Municipal é avançar o ensino integral em mais uma unidade escolar ainda este ano.

 

Imagem: Prefeitura de Penha