Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Secretaria de Educação de Penha estará com inscrições abertas a partir do dia 24 para Colônia de Férias

A Colônia de férias da Secretaria Municipal da Educação (Seduc) de Penha já tem data confirmada para acontecer. O programa tem por objetivo principal atender as crianças matriculadas na Educação Infantil da rede municipal de ensino, cujos pais ou responsáveis são trabalhadores e precisam pensar em alternativas adequadas para o bem-estar dos estudantes. Desta forma, diversas famílias poderão encontrar nas instituições disponíveis um espaço para o lazer, a diversão e o cuidado, com atividades lúdicas, recreativas e culturais, contando com uma equipe profissional responsável e comprometida com a infância.

“A nossa intenção é proporcionar às famílias, que continuam com suas rotinas de trabalho e não têm com quem deixar os filhos no mês de janeiro, atividades que envolvam as crianças e auxiliem no desenvolvimento sócio cognitivo e motor através de vivências diferenciadas e sob a coordenação da equipe da Secretaria da Educação de Penha”, ressalta a prefeita em exercício e secretária de educação Maria Juraci Alexandrino.

A Colônia de Férias terá suas inscrições abertas entre o período de 24 de novembro a 03 de dezembro de 2021, na sede da Secretaria Municipal da Educação, situada na rua José João Batista, nº 115, no Centro, das 12h às 18h.

Os pais e/ou responsáveis deverão apresentar os documentos descritos no Edital 06/2021 publicado no site da Prefeitura municipal de Penha ( www.penha.sc.gov.br).

A Colônia de férias acontecerá no período de 05 a 31 de janeiro de 2022 para crianças de 04 meses a 5 anos completos, devidamente matriculadas na Educação Infantil para o ano letivo de 2022.

Na inscrição os pais ou responsáveis farão a opção por unidade pólo e período de atendimento. Vale destacar que todo o atendimento às crianças ocorrerá de acordo com os protocolos sanitários e de biossegurança oriundos da legislação sobre a pandemia da Covid-19.

 

Imagem: Prefeitura de Penha