O Governo do Estado lançou uma portaria na noite desta segunda onde suspende as aulas nas redes pública e privada em toda Santa Catarina. A decisão vale a partir de quinta-feira, 19, e deve permanecer por no mínimo 30 dias, podendo ser prorrogado. Contudo, alunos da rede estadual que não forem a partir de hoje terça-feira, 17, já terão as faltas abonadas. Os primeiros 15 dias de suspensão de aulas correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho.
Já na rede municipal de Penha, a secretária da Educação de Penha, Viviane Soares Leite, confirmou ao Penha Online que as aulas serão suspensas em conformidade com o Governo Estadual. Hoje e amanhã (terça e quarta), as escolas e creches ainda estarão funcionando, porém a presença dos alunos é facultativa.
É preciso ter esses dois dias para as famílias buscarem soluções”, explica a secretária de educação. Por isso o transporte escolar e todos os serviços da secretaria de educação continuam funcionando normalmente até amanhã, dia 18.
“Ainda não temos nenhum caso comprovado em Penha, mas se trata de uma medida preventiva para proteger as crianças”, apontou o prefeito Aquiles. Ontem, no final da tarde da segunda, chegaram os dois primeiros exames dos três casos suspeitos em Penha, apontando resultados NEGATIVOS. Um terceiro caso suspeito, mais recente, deve ter os exames concluídos ainda esta semana.
Alex Rech – Penha Online