Secretaria de Obras de Balneário Piçarras instala mais de 1.400 tubos em fevereiro


PUBLICIDADE

Em fevereiro, Balneário Piçarras passou pela intensificação de ações de drenagem executadas pela Secretaria Municipal de Obras. Ao todo, 1480 tubos foram instalados em um mês nas ruas contempladas pelo programa Pavimentação Comunitária.

O programa beneficia, neste momento, vias do bairro Itacolomi, como as ruas Curitiba, que recebeu 415 tubos de 80 e 60 centímetros, Belmiro Amélia, onde foram instalados 450 tubos, Manoel Corrêa, com 420 tubos de 40 e 60 centímetros, e Santa Catarina, onde foram instalados 65 tubos de 40 centímetros.

A Pavimentação Comunitária permite que as vias municipais recebam melhorias por meio de uma parceria entre governo municipal e contribuintes. Neste processo, os moradores pagam pelo pavimento e a prefeitura arca com 70% da obra para demais investimentos, como drenagem, base, sub-base e sinalização.

“Estamos trabalhando intensamente para levar melhoria e comodidade para mitigar os alagamentos, e, sobretudo, contribuir investir na pavimentação comunitária”, destaca o secretário de Obras, Orli Carlos Ferreira Júnior.

Além da drenagem nessas localidades, a Secretaria de Obras instalou tubos no entorno do Campo Municipal Quinca Ludo, região que sofre há anos com esgoto a céu aberto, e será revitalizada pela prefeitura.

Revitalização terá investimento superior a R$ 900 mil

O Campo Municipal Quinca Ludo passará por obras que visam a revitalização e modernização do espaço, utilizado para práticas esportivas. O projeto está em análise na Caixa Econômica Federal. Com a conclusão dos processos licitatórios, que ocorrem em 90 dias, a obra deve estar concluída dentro do período de seis meses com investimento de R$ 944.397,83 reais. A ação permitirá que o espaço se torne acessível e receba mais atividades.

 

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras