Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Segunda pista do aeroporto de Navegantes entra no masterplan da empresa CCR e traz otimismo para a classe empresarial da região

Empresários ligados a Associação Empresarial de Navegantes – (ACIN) e demais Associações do Vale do Itajaí estão otimistas com a informação trazida pelo Comandante Miguel Dau, diretor de Operações da CCR (concessionária que administra o Aeroporto de Navegantes), sobre a aprovação do novo projeto que recoloca a segunda pista no Masterplan do terminal e também garante investimentos para a ampliação da atual pista e terminal de passageiros. A notícia se tornou pública através do senador Esperidião Amin, que participou de uma reunião remota na última segunda-feira (10), com diretores da Companhia de Participações em Concessões Aeroportos (CCR Aeroportos), para tratar exclusivamente sobre o aeroporto de Navegantes.

Esse tema é recorrente no meio empresarial, sendo uma das principais bandeiras do sistema Facisc na regional Vale e há cerca de 20 anos vem sendo discutido e defendido pela Associação Empresarial de Navegantes. De acordo com o atual presidente da entidade, Verner Dietterle, essa é uma luta antiga da ACIN e que ganhou força regional através de um trabalho exaustivo, intenso e principalmente muito fundamentado com números que comprovam o potencial do aeroporto e a necessidade do investimento. “A ACIN continuará acompanhando o cronograma de investimentos da CCR e não medirá esforços para ver a conclusão desse importante e fundamental equipamento para o desenvolvimento de toda a região. O momento é de otimismo, mas também de muita atenção e foco para que de fato esse projeto seja viabilizado”, destacou Verner.

O vice-presidente da Facisc – Regional Vale do Itajaí, Rinaldo Luiz de Araújo, que já foi presidente da ACIN por dois mandatos, recebeu a informação com muita satisfação. Durante sua gestão na entidade navegantina, Rinaldo não mediu esforços para chamar a atenção da classe empresarial e política do Estado sobre o tema. “Esse equipamento irá consolidar a região do Vale do Itajaí como um dos principais hubs logísticos do no nosso país. Com certeza, o mais importante do sul do Brasil. O estado de SC merecia muito essa conquista” enfatizou Rinaldo.

.

.

Imagem: ACIN – Navegantes