Moradores da Rua José Antônio da Silva e Avenida Aníbal de Lara Cardoso, Centro de Penha, seguem sofrendo em função de um terreno que está sendo feito de lixão. O terreno em questão é da Secretaria de Serviços Urbanos de Penha, e fica ao lado de uma creche e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). “Estamos passando por um problema sério por aqui… o terreno da Secretaria de Obras está servindo de depósito de lixo. Mês passado era depósito de restos de obras e entulhos… essa semana piorou a situação, eles estão trazendo caminhões de lixo, e ficam pessoas revirando os sacos”, disse uma reclamante.
Outra reclamante afirma que jamais deixaria um filho ir até à escola que fica ao lado do terreno: “sabendo da falta de higiene no terreno, eu nunca mandaria um filho meu pra creche ali. Sem falar que a prefeitura derrubou o muro de trás. Do que adianta cobrar segurança para as crianças só pelo portão da frente, sendo que se algum vagabundo quiser pode entrar andando pelo terreno de trás? Está cada vez pior, tendo aula na creche e agora existe um lixão no terreno”, afirmou.
Em 14 de março, numa publicação aqui no Penha Online sobre o mesmo tema, a prefeitura de Penha havia informado que na semana seguinte faria a limpeza do local, no entanto, o mesmo continua sendo utilizado para descarte de lixo, para desespero dos vizinhos.