Estudantes da Escola Municipal Professora Maria Tusnelda Bernstorff, da Vila Nova, em Barra Velha, iniciaram a semana com emoção e lágrimas, durante a homenagem prestada ao estudante Genison dos Santos, falecido vitimado por um afogamento na Praia do Tabuleiro, e cujo resgate do corpo demorou mais de 48 horas. A homenagem foi prestada por alunos colegas de Genison, que era morador do bairro Quinta dos Açorianos. Ao som de “Trem Bala”, de Ana Vilela, um vídeo foi apresentado pela escola, mostrando os colegas com cartazes de agradecimento e balões brancos, em homenagem ao menino, nascido em 27 de maio de 2010, no Estado do Sergipe.
.
O corpo de Genison foi encontrado neste final de semana, a cerca de 150 metros do posto de guarda-vidas número 3, na Praia do Tabuleiro. O ponto estava sem guarda-vidas no dia do arrastamento e confirmação da tragédia – a desativação, segundo o Corpo de Bombeiros Militares, ocorreu dia 14 último, sob ordem do Governo do Estado. Um amigo de Genison também se afogou, mas conseguiu sair da água a tempo de se salvar. “Fica nossa homenagem com profundo pesar pela perda do Genison, estudante querido por todos nós. Neste momento de dor, nossos pensamentos estão com a família e amigos, que estão enfrentando essa difícil situação. Genison era um menino especial, sempre trazendo alegria e amizade para a nossa escola. Sua presença fará falta em nossos corredores e em nossos corações”, postou a direção da unidade escolar.
.
As custas do funeral foram bancadas pelo empresário Ênio Renato dos Santos, de Barra Velha, já que a família não tem condições de arcar com velório e cremação. A mãe de Genison é a senhora Ilma Costa, e seu padrasto é Daniel Salustino Silva, e a família tem outros três filhos.
.