Semana terá tempo instável em Penha; fim de semana deverá ser ensolarado


PUBLICIDADE

A atuação de instabilidades combinadas a um sistema de baixa pressão e presença de calor ao longo desta segunda-feira(30) favoreceram a condição de temporais que se espalham por todo o estado até a madrugada da terça-feira(31). Estes temporais devem vir acompanhados de chuva intensa com raios, rajadas de vento e granizo sobre várias áreas de Santa Catarina, podendo provocar destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais, conforme informações da Defesa Civil de Santa Catarina e a Epagri/Ciram.  Para Penha, são esperados acumulados de chuva de 25 mm nesta terça.

Na quarta-feira(01), com a diminuição da instabilidade, não são esperados volumes de chuva significativos, estando previsto a quantidade de 12mm para a região de Penha.

Entre a quinta(02) e a sexta-feira(03), um novo sistema de baixa pressão volta a trazer temporais para SC. Entre a tarde e a noite de quinta os temporais ocorrem no Grande Oeste e em áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e no decorrer da madrugada e manhã de sexta se espalham para as demais regiões do estado.

São esperados acumulados entre 60 a 90 mm com pontuais de 100 mm a 120 mm no Grande Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e parte da Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí. Nas demais regiões os volumes de chuva variam entre 30 e 50 mm. Em Penha a precipitação de chuva deve ficar em 22mm na quinta e 45mm na sexta. O fim de semana deverá ser ensolarado, sem previsão de chuva.

 

Imagem: arquivo / Penha Online