Serviço de transporte escolar deve normalizar a partir desta segunda-feira (13) em Penha; reunião entre Prefeitura e Transpenha selou alterações


PUBLICIDADE

Desde a última quarta-feira (08), dia da volta às aulas na cidade, o Penha Online vem recebendo reclamações por parte de pais e alunos das escolas municipais e estaduais, a respeito do transporte escolar. O assunto já foi abordado aqui na última quinta-feira (09), e as reclamações só aumentaram a partir daí. Na manhã de sexta-feira (10), conversamos com a Tânia BorBa, da empresa Transpenha, que mais uma vez gentilmente atendeu nossa reportagem e informou – às 8 horas – que estavam indo na Secretaria de Educação de Penha para uma reunião. Por volta de 12 horas, Tânia retornou o contato e afirmou que houve um acerto, o que deve colocar fim ao problema: “resolvemos as linhas, horários, etc. A partir de segunda-feira volta ao normal”, afirmou ela.

Desta forma, deve ter fim a falta de linhas, que provocou superlotações, atrasos, faltas, alunos indo a pé e também voltando a pé da escola, e assim voltando aos padrões utilizados ao longo de 2022, quando os problemas eram pontuais e rapidamente resolvidos.

Em casos persistentes, principalmente os que resultam em meninas e adolescentes voltando a pé para casa após as aulas do período noturno, informar o Penha Online no WhatsApp 47 99152-0754.