Voluntários do grupo Adote Penha, veterinário da prefeitura de Penha, Vigilância Sanitária e Polícia Militar resgataram nesta terça-feira, sete cães da raça schitzu que se encontravam no interior de uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima (assista ao vídeo no final desta matéria). Há pelo menos uma semana o Adote Penha vinha monitorando o imóvel até que hoje finalmente foi possível contar com todos os dispositivos legais para a entrada no imóvel.
No local foi flagrado a condição de maus tratos, uma vez que a comida disponibilizada para eles estava mofada e a água estava totalmente suja. Segundo informações obtidas pela Emanoelly, do Adote Penha, a proprietária do imóvel ia até o local uma vez por semana, porém a condição de vida dos animais continuava deplorável.
Com a entrada no imóvel, a Polícia Militar acompanhou a ação dos voluntários, confeccionou boletim de ocorrência que segue para a Polícia Civil proceder com as investigações. Ninguém se encontrava na residência para ser preso em flagrante.
Os animais serão agora castrados no pet container da Secretaria de Saúde de Penha, passarão por tratamento e recuperação para posteriormente serem disponibilizados para adoção. Dentre os cães resgatados havia ainda uma fêmea gestando quatro filhotes, totalizando desta forma 11 animais resgatados.
Quem quiser e puder colaborar com os custos dos exames, o PIX do Adote Penha é adotepenha@gmail.com, titular Emanoelly Rodrigues.
.