Sobrecarga no laboratório (LACEN/SC) faz com que números reais de infectados seja desconhecido em Penha e região


PUBLICIDADE

Neste domingo a Secretaria de Saúde de Penha não recebeu nenhum resultado de exames, resultados esses que são oriundos do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC). Atualmente Penha tem 113 casos registrados de covid-19, com 76 deles já recuperados e 03 vindo a óbito. Dos 34 pacientes ainda com a doença, somente uma está internada, enquanto os demais 33 fazem tratamento em casa, mantendo isolamento social.

Balneário Piçarras registrou neste domingo 22 pacientes curados do COVID-19 e nenhum novo caso foi confirmado. Com isso, do total de 141 pacientes já registrados, 35 pacientes seguem em tratamento. Um total de 105 pacientes estão sendo monitorados pela Secretaria, pois ainda não puderam realizar o teste. O bairro Itacolomi é a região com mais casos: são 86 no total. O bairro Nossa Senhora da Paz tem 23 casos, o Centro 13, Medeirinhos 11, o Santo Antônio 7 e o Nossa Senhora da Conceição, 1 caso.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes informou que neste domingo não houve alteração nos números do boletim do novo coronavírus. Desta forma, Navegantes contabiliza 347 casos de pessoas infectadas. Deste total, 176 pessoas estão recuperadas.

Barra Velha não emitiu boletim no dia de hoje; no último relatório, a cidade informava ter 45 moradores testados posivito para o Coronavírus.

Ilhota registrou neste domingo o primeiro óbito devido ao COVID-19. O paciente de 75 anos era hipertenso e diabético; ele estava internado no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen desde o dia 02 de junho. Ilhota registra 78 casos confirmados.

A falta de entrega dos resultados se dá devido a sobrecarga do laboratório, por ter um grande número de testes para examinar, resultando em uma semana o atraso na emissão dos laudos de cada paciente.