Solo cede e caminhão da Recicle afunda em rua da Praia da Armação, em Penha; moradores denunciam obra que deixou cimento escorrer para tubulação de drenagem
Moradores da Rua Antônio Aniceto Domingos da Costa, Praia de Armação, Penha, flagraram o momento em que um caminhão passava pela via e afundou. O caminhão é de propriedade da empresa Recicle, que atua na coleta de resíduos sólidos na cidade.
Segundo um morador, no ponto do afundamento passa uma tubulação que recebe resíduos da obra de um prédio, onde foram lavadas as betoneiras há duas semanas. “O cimentou cruzou a rua, obstruiu toda a rua e começou a acumular a água das chuvas. Já enviei as solicitações para virem arrumar tanto essa rua quanto a Rua Rio do Sul, que é a minha. O concreto deve ter ficado na tubulação, e como não choveu, acabou obstruindo. Secou e agora começou a ceder a rua. A rua está sendo lavada por baixo, tubulação trancou”, disse o denunciante, junto de seus vizinhos, que reclamaram sobre o horário em que a empresa terminou o serviço naquela noite, aproximadamente 23:30h, levando transtorno através do barulho.
Na ocasião o Penha Online procurou a prefeitura de Penha para falar sobre o flagrante feito pelos moradores, do cimento escorrendo para as bocas de lobos mais próximas; a prefeitura informou ter ido até a obra e orientado a construtora, e que caso aconteça novamente, a empresa poderá ter perda de material, embargo e multa. A construtora foi procurada e retornou ao contato do Penha Online mostrando imagens do local já tendo sido lavado na manhã seguinte.
Sobre a ocorrência do afundamento do caminhão, ninguém se feriu.
.