Sujeira, lixo, churrasco, desobediência judicial e falta de banheiro: o fim de semana na orla de Penha


PUBLICIDADE

As imagens que o Penha Online traz nesta publicação, são dignas de pena (confira abaixo, ao final da matéria). Pena por um cidade tão linda, com tanto potencial turístico, não ofertar o mínimo de dignidade ao turista, que em grande parte se aproveita e piora o que já ruim. São palavras pesadas, mas é o que cabe para o cenário visto neste fim de semana principalmente nas Praias de Armação e Armação do Itapocoroy.

“Churrasco em toda a orla da praia nesse momento. Olha isso, um acampamento. Alfredo Brunetti um caos, a área é da União e estão cobrando até estacionamento. Isso infelizmente será um prato cheio na próxima audiência da Justiça Federal sobre o Parque Linear. Desobediência judicial. Flanelinhas sem teto, já oferecem estacionamento e churrasqueira compartilhada em área federal. Na semana passada teve costela fogo de chão no sábado na praia. É crime federal o que está acontecendo”, disse um morador ao Penha Online.

Outras duas moradoras se espantaram com a quantidade de lixo e a falta de banheiros públicos: “Eu estive lá no Trapiche hoje. Porém sem condições de uso. Muito lixo e não tem banheiro, o único que tinha foi retirado. As pessoas estão fazendo suas necessidades na água. Um horror. O restaurante que tem ali, interditou os banheiros. Tem que ter um banheiro público nessas praias que são mais visitadas”, comentou uma, no que a outra completou: “nem fiquei na lá. Quando vi a situação, só tirei a foto. Praia do Trapiche lotada o dia todo e não tem nenhum único banheiro, nem o da lanchonete que possuía dois banheiros (estão interditados). Muitos turistas reclamando da falta de infraestrutura e do excesso de lixo. Lixo o qual não foi recolhido e só se acumula. Antes tinha um único banheiro para todos na praça do coreto, agora nem isso”.

Isso porque o verão nem começou, nobres leitores.

.