Suspeito reage a abordagem, aponta arma e morre alvejado por policiais


PUBLICIDADE

Próximo ao fim da tarde desta quarta-feira, um homem morreu após reagir a abordagem de agentes da Polícia Civil e Agência de Inteligência da Polícia Militar. A ação policial foi na residência do foragido, na Rua 1004, bairro Itajuba, em Barra Velha, durante averiguação de denúncia de um ponto de venda de drogas. Após campana, os policiais verificaram que o suspeito, alvo das denúncias, estava armado no local, entrava em sua residência e saía para a rua com uma arma em sua cintura, fato que confirmou as denúncias prévias.

No momento oportuno, as guarnições se aproximaram para fazer a abordagem do homem, o qual ao perceber a presença policial, começou a correr para a parte de trás da residência, tirando a arma de sua cintura e segurando-a em suas mãos. Segundo o tenente Daniel Duering informou ao Penha Online, por diversas foi solicitado que o abordado largasse a arma e parasse de correr, o que não aconteceu, sendo que em determinado momento, o homem ao se ver encurralado apontou a arma para os policiais, os quais revidaram a potencial e iminente ameaça letal.

Os Bombeiros Militares foram acionados e no local constataram o óbito do foragido, que tinha 23 anos de idade e já somava 92 passagens policiais por crimes como tráfico de drogas, apropriação indébita, receptação, furto, lesão corporal e ameaça. O corpo foi removido do local pelo Instituto Geral de Perícias, e encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Foram apreendidas duas armas de fogo: uma pistola e um revolver, 1kg de maconha, uma porção grande de cocaína, dinheiro proveniente do tráfico de drogas, 60 munições e 2 balanças de precisão.

 

Imagem: Polícia Militar de Balneário Piçarras