Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

TERCEIRO ROUND – “Quando o Burro fala, ninguém baixa a orelha”: Parque ‘responde à resposta’ da Prefeitura sobre carta aberta publicada pelo Beto Carrero a respeito do saneamento básico em Penha

“Quando o Burro fala, ninguém baixa a orelha”. Assim começa a nova carta que o Beto Carrero enviou ao Penha Online próximo ao meio-dia desta terça, solicitando sua publicação, sendo esta a ‘resposta para a resposta’ que a Prefeitura de Penha emitiu no início da noite de ontem (segunda, 08) em virtude da carta publicada durante a tarde pelo Parque, onde tecia severas críticas ao Governo Municipal em função do desapropriamento de algumas de suas terras para que ali fosse construída a Estação de Tratamento de Penha. Ficou confuso nobre leitor(a)? Sim, a situação está tensa. Na noite de ontem, durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores, até os nobres edis ficaram sem entender direito o que acontecia. E agora então veio o “terceiro round”. Segue abaixo, na integra, a tréplica deste “bate-boca virtual”.

“Não adianta vir com coice e fake News porque saneamento básico é obrigação, é o mínimo que a população merece, algo que já deveria ter sido feito há anos, e somos totalmente a favor.

Achamos que a escolha do local da Estação de Tratamento de Esgoto era ideia do Burro, porém, até ele escolheria um lugar melhor. Vai feder, vai por nós! Pode perguntar pro Shrek, Central de Tratamento de Esgoto fede pra caramba! Por isso que a nossa Estação foi muito bem pensada e planejada, num reino Tão Tão Distante! E funciona muito bem!

Shrek dedurou pra nós que: Águas de Penha deu 4 excelentes opções pra construção da Estação, inclusive terrenos da própria prefeitura, sem precisar desapropriar ninguém, longe da população. Acontece que… adivinha? O Prefeito não escolheu nenhuma dessas opções, foi logo escolher, por conta própria, o Pântano mais nobre da cidade pra desapropriar.

Sobre a terceira avenida, é realmente muito importante pra cidade! Só que bem feita, né? Não adianta fazer o projeto num rabisco de papel, tem que ser um baita! Daqueles dignos de cartão postal, tipo nosso castelo!!!

O mesmo problema aconteceu com o polêmico Plano Diretor de Penha, um direito do nosso povo. Qualquer morador sabe que o mesmo deveria ser elaborado junto à comunidade em audiência pública, um exercício democrático de cidadania onde todos têm voz para expressar suas opiniões e solicitar melhorias em suas comunidades. O que queremos é pensar grande, com Plano Diretor de arquitetos de renome, e ter um compromisso sustentável de longo prazo, como nossas cidades vizinhas já mencionadas: Blumenau, Balneário Camboriú, Pomerode que deram certo.

Quanto Rebuliço! Isso tudo é um verdadeiro desabafo de quem vem há anos lutando pelo crescimento de Penha. Não há nenhum interesse próprio, e sim coletivo. Bora mudar essa linha de pensamento e fazer dessa cidade um case de sucesso!”

 

Imagem: BCW / Arquivo