Transporte coletivo de Balneário Piçarras registrou 3 mil passageiros no primeiro mês
A novidade do transporte público gratuito de Balneário Piçarras atraiu 3.128 passageiros durante o primeiro mês de circulação – entre os dias 21 de junho e 31 de julho. A linha mais utilizada foi a Vermelha, que é a do bairro que mais cresce na cidade: o Itacolomi. A prefeitura investe R$ 140 mil mensais para ofertar o serviço à população e a coordenação é da Secretaria de Planejamento Urbano. O município já instala os pontos de ônibus novos e inicia a plotagem dos cinco veículos que realizam os quatro trajetos disponíveis nas linhas Vermelha, Azul, Amarela e Verde.
Atualmente, a prefeitura realiza o cadastramento dos moradores interessados em utilizar o transporte. A ação foi motivada pela necessidade de conhecer os usuários mais frequentes e adequar o serviço para que seja cada vez mais assertivo. A emissão do Cartão Cidadão iniciou na última segunda-feira (7), e já atendeu cerca de 60 usuários.
O cadastro é feito no setor de cadastro da prefeitura (Avenida Emanoel Pinto, nº 1655, Centro), das 8h às 12h e das 13:30h às 17:30h. O período de cadastramento encerra no dia 29 de setembro e só será permitida a entrada nos ônibus sem Cartão Cidadão até o dia 30 de setembro.
Há quatro tipos de cadastramento: Comum, Pessoa com Deficiência (PcD), Sênior e Estudante. Os documentos referentes a cada categoria devem ser entregues em mãos no setor responsável.
Cartão Cidadão Comum: documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.
Cartão Cidadão PcD (Pessoa com Deficiência): documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e laudo médico atestando a deficiência.
Cartão Cidadão Sênior: documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.
Cartão Cidadão Estudante: documento de identificação com foto e CPF (caso o aluno seja menor de idade, deverá ser apresentada a documento do responsável), comprovante de residência e atestado de matrícula.
.
.
Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras